Casa Lar “Grandes Pequeninos”


Atualmente a UNIASEC executa dois serviços de acolhimento na modalidade de Casas Lares: Casa Lar “Grandes Amigos” e “Grandes Pequeninos”, atendendo a 10 (dez) acolhidos em cada Unidade, de 0 a 18 anos de idade, de ambos os sexos.

O atendimento nas Casas Lares é mais próximo possível ao ambiente residencial, uma vez que o foco do atendimento é para acolhidos que estejam em acolhimento de média ou longa permanência, preferencialmente cuja situação processual dos genitores junto à Vara da Infância e Juventude estejam em ação ou destituídos do poder familiar, fazendo com que aguardem a colocação em família substituta (adoção).

A metodologia das Casas Lares consiste na construção da autonomia dos acolhidos residentes a fim de que possam gerir suas vidas de forma independente após o desacolhimento institucional ao completarem 18 (dezoito) anos de idade caso não sejam adotados, seja em uma República Assistida, Rede Adulto, ou em suas próprias residências autônomas.

Nossas crianças e adolescentes são inseridas e acompanhadas na vida escolar, nos equipamentos de saúde, bem como junto à inserção no mundo do trabalho ao completarem 14 (catorze) anos de idade.

A modalidade de Casa Lar, de acordo com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, conta com as mães Sociais em regime intermitente..

.

"Os Sonhos são um rascunhos daquilo que em DEUS
somos capazes de CONQUISTAR!!"
Melissa de Jesus

Quem Somos

A UNIASEC – União de Amor, Ajuda e Salvação é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins econômicos / lucrativos, sem vínculos ou participação político-partidária, classista ou discriminatória, regida como organização não governamental de utilidade pública municipal.

Promove por meio de seus Programas o acolhimento institucional de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua nas modalidades de Casa de Passagem, Abrigo Institucional e Casas Lares.

Visão, Missão e Valores

  • Visão: Enfrentamento das expressões latentes da questão social e garantia da dignidade para todos os indivíduos.

  • Missão: Prestar atendimento, com qualidade, a crianças, adolescentes e adultos na modalidade de acolhimento institucional de modo a contribuir com processo de ressignificação das experiências vividas e elaboração de um novo projeto de vida em que possa exercer o protagonismo com acesso aos direitos garantidos.

  • Valores: Ética, Amor, Responsabilidade, Respeito, Transparência e Qualidade.